ENTREVISTA de EMPREGO O que FALAR? (7 coisas para dizer em uma entrevista para conseguir o emprego)

ENTREVISTA de EMPREGO O que FALAR? (7 coisas para dizer em uma entrevista para conseguir o emprego)

7 coisas para dizer em uma entrevista para conseguir o emprego

Quer saber o que dizer em uma entrevista de emprego para conseguir o emprego? Neste artigo, vou revelar algumas frases específicas que ajudarão você a ter sucesso.

Se você quer ter uma ótima entrevista e ser contratado por grandes empresas, há certas coisas que você deve dizer antes de sair da entrevista, e estas são as 7 principais coisas que você deve dizer para impressioná-las e “verificar todas as caixas ”Eles estão procurando… para que você possa ser contratado mais rápido.

Vamos começar…

O que dizer em uma entrevista de emprego para conseguir o emprego:

1. “Eu li a descrição do trabalho e …”

É crucial mostrar que você fez sua pesquisa antes da entrevista .

Por quê? Muitos candidatos a emprego aplicam-se a muitas empresas sem saber nada sobre eles. Eles estão desesperados e realmente não se importam, e as empresas podem dizer!

Então, se você quer se destacar e ser contratado para ter ótimos empregos, precisa mostrar que entende o trabalho e a empresa, e você tem motivos reais para querer entrevistar neste trabalho em particular.

É por isso que eles perguntam ” por que você se candidatou a essa posição ?”

A linha inferior: Se você parece que você vai ter qualquer trabalho que você pode encontrar, você será  muito pouco provável encontrar qualquer emprego ).

Então, aqui está um exemplo de algo que você pode realmente dizer:

Entrevistador: “Por que você se candidatou a este trabalho?”

Você: “Eu li a descrição do trabalho, e notei que esse papel parece combinar trabalho prático técnico, com alguma liderança também. Eu tenho estado realmente ansioso para fazer mais liderança e construir isso na minha carreira, mas eu sinto que minha maior força ainda é o meu conjunto de habilidades técnicas, então eu adoraria um papel onde eu possa ficar de mãos dadas e permanecer envolvido no trabalho técnico. enquanto aprende liderança e cresce essa qualificação também. ”

Eles também podem perguntar algo como “ como você descobriu essa posição ?”. Não é uma pergunta difícil, mas eles só querem saber como você está procurando empresas para se candidatar, etc.

2. “Estou procurando por…

Esta é a próxima coisa a dizer se você quiser ter uma ótima entrevista e conseguir o emprego.

Você quer ser capaz de explicar as coisas específicas que está procurando na sua próxima posição.

Mostre a eles que você entende o trabalho deles e como eles se encaixam no que VOCÊ quer.

Isso irá convencê-los de que você vai gostar do trabalho, trabalhar duro e ficar muito tempo (essas são as coisas que os funcionários se importam. A maioria dos candidatos não percebe o quão importante essas coisas são, e é algo que entro em detalhes. in, no meu trabalho entrevista respostas guia .

Além disso, esteja preparado para  explicar por que você deixou seu emprego anterior . Eles são muito propensos a perguntar.

3. “Eu tenho uma pergunta …”

Fazer perguntas é extremamente importante em qualquer entrevista – desde uma primeira chamada com um recrutador , até uma entrevista final face-a-face.

Por quê? Isso mostra aos empregadores que você se importa com o tipo de trabalho que faz e se preocupa com sua carreira. E como você está sendo cuidadoso em sua busca de emprego, o que eles amam.

Dar ótimas respostas não o salvará se você não fizer nenhuma pergunta, e é por isso que as perguntas que você traz são tão importantes quanto qualquer outra coisa que você disser em uma entrevista para conseguir o emprego.

Então tente fazer 2-3 perguntas para cada pessoa que você fala em uma entrevista. Pergunte sobre a empresa, o grupo e, mais importante, o trabalho em si.

Aqui está uma lista de mais de 100 ótimas perguntas para fazer na entrevista .

4. “Você”

Estudos sobre persuasão mostraram que “você” é uma das palavras mais poderosas que você pode usar em qualquer conversa.

Por quê? Isso mostra que você não está apenas focado em si mesmo, mas pensando nas necessidades da outra pessoa e no que ela quer.

Em uma entrevista, isso aumentará sua credibilidade e fará com que eles confiem em você, e é uma das melhores maneiras de garantir uma boa entrevista e conseguir o emprego.

Por exemplo, eles podem perguntar:

“Quanta experiência você tem trabalhando com clientes?”

E sua resposta, usando a palavra “você”, pode ser assim:

“Trabalhei diretamente com clientes nos últimos dois anos. Eu li a descrição do trabalho e parece que você precisa de alguém para fazer isso para sua equipe também, certo? Eu poderia ajudá- lo a lidar com as solicitações dos clientes imediatamente nesta função. ”

Veja como você está respondendo a sua pergunta, falando sobre suas habilidades, mas, em seguida, virando-se e falando sobre suas necessidades e concentrando-se nelas?

A maioria dos candidatos a emprego acha que a entrevista é toda sobre eles – suas habilidades, experiências, qualificações. E como eles respondem as perguntas do entrevistador .

Os candidatos a emprego mais bem sucedidos percebem que a entrevista é sobre o empregador e suas necessidades.

Portanto, concentre-se em seus objetivos, preocupações e necessidades ao dar respostas à entrevista e você terá mais ofertas de emprego (e por melhores empregos).

Sempre mostre como suas habilidades irão ajudá-los. Compartilhe exemplos e histórias passadas de como você realizou tarefas semelhantes ao que esse empregador precisa / deseja, etc.

5. “Este trabalho parece interessante”

Todo mundo sabe que o empregador quer ver se você pode fazer o trabalho, mas eles também querem ter certeza de que este é um trabalho que você realmente gosta.

Então, dizer algo para indicar que você está interessado neste tipo de trabalho é crucial e uma das coisas mais importantes a dizer em sua entrevista de emprego para ser contratado.

Veja por que os empregadores se importam com isso…

Se você não gosta do trabalho, você:

  • ser mais propensos a sair
  • colocar em menos esforço
  • tem menos energia e uma atitude menos positiva

Nenhum empregador vai contratá-lo se tiver essas preocupações!

Portanto, não mostre apenas que você pode fazer o trabalho – mostre a eles que esse tipo de trabalho é algo que o excita.

Isso é verdade sobre o trabalho específico para o qual você está entrevistando e também o tipo de trabalho em geral.

É por isso que os entrevistadores perguntam “ por que você escolheu essa carreira ?” Ou “por que essa carreira lhe interessa?”

6. “Eu poderia aprender as tarefas rapidamente porque ___”

Uma das maiores coisas que os empregadores procuram: com que rapidez você pode ficar “atualizado” e começar a contribuir e produzir trabalho para eles.

Eles querem provas disso. Exemplos anteriores de trabalhos semelhantes que você realizou ou desafios semelhantes que você superou.

Não importa se você está procurando seu primeiro emprego depois da faculdade , ou procura de emprego com 30 anos de experiência…. Se você quiser obter mais ofertas de emprego, mostre a eles que você terá muito pouco tempo para começar a ser um membro produtivo de sua equipe!

E explique por quê. Você precisa dar prova. Dizer coisas como “eu sou um aprendiz rápido em geral” não é convincente (todo candidato a emprego diz isso e os gerentes de contratação estão cansados ​​de ouvir isso).

7. “Eu levei …”

Empresas querem contratar LÍDERES…

… Mesmo que você não esteja se candidatando a um cargo de liderança.

… Mesmo se você não estiver gerenciando ninguém (e nunca terá).

Por quê? Porque eles querem alguém que possa crescer em sua organização.

E alguém que pode liderar projetos e tomar iniciativas em seu trabalho individual.

Liderança não é apenas útil se você gerencia pessoas diretamente.

Você pode acelerar quando seu chefe precisar de você para lidar com uma emergência. Ou você pode simplesmente tomar iniciativa em seu próprio trabalho e realizar o máximo possível sem ajuda externa. Essa é uma forma de liderança também!

Então, ao se preparar para a entrevista , pense em um ou dois exemplos de vezes que você liderou. Um projeto, uma equipe, uma tarefa, qualquer coisa. Se você acabou de se formar, escolha um projeto da escola. Mas tem alguma coisa!

É por isso que muitos empregadores vão perguntar: ” Conte-me sobre seu estilo de liderança ” ou outras perguntas semelhantes. É algo que eles se importam muito.

Diga estas 7 coisas na sua entrevista e comece o trabalho

Se você seguir o conselho acima, você será contratado mais rapidamente e evitará entrevistas ruins.

Não se trata de copiar essas frases exatas – tente entender por que os empregadores querem ouvir cada frase (ou uma frase semelhante), e depois personalizá-la e torná-la sua!

E se você quiser mais ajuda com o que dizer aos empregadores para serem contratados mais rapidamente, eu recentemente reuni um guia completo para as respostas das entrevistas de emprego com minhas melhores dicas e estratégias para conseguir um emprego melhor com mais rapidez. Você pode obter os detalhes  AQUI .

 

2 comentários em “ENTREVISTA de EMPREGO O que FALAR? (7 coisas para dizer em uma entrevista para conseguir o emprego)”

  1. Bom dia! perguntaqui.com Nos apresentamos Enviando sua proposta de negócio através do formulário de feedback que pode ser encontrado nos sites da seção de contato. Os formulários de feedback são preenchidos pelo nosso programa e o captcha é resolvido. A vantagem desse método é que as mensagens enviadas por meio de formulários de feedback são colocadas na lista de permissões. Este método aumenta a probabilidade de sua mensagem ser aberta. Nosso banco de dados contém mais de 25 milhões de sites em todo o mundo para os quais podemos enviar sua mensagem. O custo de um milhão de mensagens 49 USD Envio gratuito de 50.000 mensagens para qualquer país da sua escolha. Esta mensagem é gerada automaticamente para usar nossos contatos para comunicação. Contate-Nos.

  2. Olá Seu site foi afetado por todas as atualizações do Google que continuaram chegando, semana após semana? Temos a solução certa para você, para recuperar todas as suas classificações e colocar suas palavras-chave em uma tendência positiva Saiba mais sobre o nosso plano aqui…

Deixe um comentário